quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Eduardo Vasconcelos


"Uma nova etapa em minha vida, por Eduardo Vasconcelos

        É com grande satisfação, que venho por meio deste, me apresentar como novo redator da sessão cultural deste influente jornal. Começo hoje, uma série de reportagens sobre o Edifício JK, onde além de morar, habito.

       Há cinco anos, por conseqüência de uma bala perdida me tornei paraplégico e tive que me adequar a uma nova vida. Então, ao mudar para Belo Horizonte, precisei adaptar meu apartamento para uma total acessibilidade.

      Apesar de o prédio ser acessível, tive de intervir em meu apartamento, derrubando paredes, preocupando com a altura dos móveis e o espaço necessário para minha passagem e rotação. Para isso, contratei arquitetas que me possibilitaram uma vida independente. Hoje moro sozinho e faço tudo que um homem solteiro faz: trabalho, saio com os amigos, tenho meu carro, cozinho...

     Vejo que a cadeira de rodas me fez crescer e entender melhor a real importância da vida!"


Artigo retirado do Jornal Mineiro, dia 09ju2010, Caderno Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário