quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Talita e Ricardo


Ela...
...Gosta bastante do apartamento que tem. Quando Talita chegou a Belo Horizonte seu avô tinha falecido recentemente e lhe deixado o apartamento. Ela não tinha amigos na cidade, sua família ficara para trás. O espaço não tinha móveis, exceto a parca e antiga mobília deixada pelo avô.
Os primeiros semestres foram difíceis, mas aos poucos ela se adaptou ao novo ambiente; Talita conheceu novas pessoas, fez bons amigos e se desenvolveu profissionalmente. Depois de se formar, ela já se sentia preparada para se lançar numa empreitada particular: convidou alguns amigos próximos e abriu seu próprio escritório - dentro do seu próprio apartamento, à princípio.
Para  se qualificar ainda mais em sua concorridíssima área, Talita foi participar de um curso na Espanha junto com seus sócios e outros colegas. Durante a viagem que durou pouco mais de 15 dias, ela aproveitou para conhecer um pouco mais do lugar e é claro, transformar a responsabilidade da viagem em diversão também. Em um charmoso bar numa das últimas noites, um dos amigos que acompanhava Talita na viagem, a apresentou para Ricardo. Carlos é amigo de infância de Ricardo e conheceu Talita na faculdade. Devidamente apresentados e obviamente encantados, os dois acabaram mantendo contato  e quando retornou ao Brasil ele não perdeu tempo e quis dar logo um jeito de ficar perto da moça elegante, bonita e inteligente que havia balançado seu coração milhas e milhas dalí.
Talita não hesitou muito, estava solteira e realmente precisava de uma companhia que fosse algo mais que amizade.

Ele...

...É descendente de espanhóis. Desde a primeira visita ao país, ainda criança, ele se apaixonou pelo lugar - pela culinária em particular. Quando chegou o momento de decidir o que gostaria de fazer para a vida, ele não demorou muito a escolher a gastronomia. Como recursos não eram problemas para seus pais, ele pôde se mudar para a Espanha e ingressar em uma universidade conceituada.
Desde o início do curso ele foi um aluno extremamente aplicado e não tardou a se destacar entre os demais. Antes de se graduar já havia recebido convites para trabalhar ao lado de chefs proeminentes.
O impasse...

Talita fez uma reforma no ambiente, melhorando a estrutura da cozinha para que ele se sentisse mais a vontade para fazer o que mais gosta. Ele gosta sinceramente do lugar mas só até trocarem as alianças...
Ricardo e Talita não conseguem chegar a uma decisão a respeito de onde irão viver depois do casamento. Ela amando fielmente o apartamento e o futuro marido e ele querendo proporcionar a ela –o que ele acredita – ser uma vida melhor e mais confortável. E agora?
 

                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário